Princípio de Peter

“Num sistema hierárquico, todo funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência”. Laurence J. Peter Esse texto foi indicação de um amigo (André Bustillos). Achei muito pertinente compartilhar pois, muito dos conflitos emocionais que possuímos está diretamente Leia mais…

Veja 13 formas de lidar com a raiva e sentir-se bem

Todos sentem raiva em determinado momento da vida. Mas se você tem depressão, outros sintomas como tristeza, medo, dificuldade em dormir, e mudanças no apetite são bem comuns. De acordo com a psiquiatra Carol Bernstein, professora da Escola de Medicina Leia mais…

As três sementes

Diz a história que três jovens saíram para trabalhar nas terras de uma homem sábio e muito rico. Ele era um bom homem e seu talento para os negócios, principalmente os de lavoura, o fizeram  possuir muitas terras e, por Leia mais…

O que esperar da terapia

Você decidiu que precisa de psicoterapia, mas toda essa ideia te deixa nervoso (a). Você se sente vulnerável com o pensamento de falar sobre suas dificuldades e fica sem saber o que esperar. Você não está sozinho (a). A maioria das Leia mais…

Aliviando a bagagem

Certa manhã, dois monges saíram em direção ao monastério. Ao chegarem em um pequeno rio, se depararam com uma jovem mulher que lhes pediu para que a ajudassem a atravessar. O monge mais velho logo a tomou em seus braços e Leia mais…

Que profissão seguir?

Vou começar esse breve texto com uma frase de Charlie Brown Jr.: “Cada escolha, uma renúncia, isso é a vida” da música Lutar pelo que é meu. Realmente, escolher por algo não é tão fácil, pois significa optar por uma alternativas Leia mais…

× Como posso te ajudar?