25 de agosto de 2015

Laudos Psicológicos

 Avaliação Psicossocial

O que é?

A Avaliação Psicossocial compreende aspectos comportamentais e de perfil psicológico do indivíduo, tendo seu foco na estrutura psíquica do profissional que irá atuar nas áreas de riscos previstos nas normas regulamentadoras NRS.

A avaliação se tornou uma exigência do Ministério do Trabalho para aqueles que desempenham atividades em Espaço Confinado (NR33) e em Altura (NR 35).

Avaliação psicossocial Nr33 e Nr 35

Avaliação psicossocial Nr33 e Nr 35

Objetivos

  • Identificação e mapeamento dos riscos da função.
  • Análise das condições de exposição ao risco.
  • Análise de perfil comportamental e atitudinal.
  • Avaliação e devolução de resultados.

Metodologia

  • Entrevista Coletiva
  • Entrevista Estruturada
  • Aplicação de Testes Psicológicos

Instrumentos de Avaliação x Resultados

Os instrumentos de análise permitirá através de um resultado elaborado por psicólogo devidamente inscrito no CRP, e com capacitação comprovada para aplicação de testes psicotécnicos, além da entrevista estruturada propicia um resultado confiável que determinará APTO ou INAPTO no quesito psicossocial, e este se relaciona ao comportamento do indivíduo, destaca-se sobre o nível de ansiedade, presença do medo para atuar nos riscos previstos da NR33 e NR35 que destacamos, indicará seu estado de segurança e insegurança ao que se compromete a executar com base seu cargo e atribuições, dentre outros fatores comuns da indústria da Construção Civil, Metalúrgia, das áreas de Prestação de Serviços de limpeza em prédios em alturas acima de 2 metros com o uso de instrumentos atinentes as tarefas.

Testes psicológicos

Importante: Somente psicólogos podem aplicar testes e emitir laudos psicológicos.

Benefícios

A Avaliação Psicológica visa , por meio de instrumentos como Questionários e Escalas, traçar o perfil de um sujeito, fazendo um levantamento de suas principais habilidades.

Indicações

A Avaliação Psicológica também é indicada para se investigar a presença de transtornos emocionais como Ansiedade, Depressão e identificar traços de Transtornos de Personalidade.

Outra função da Avaliação Psicológica é auxiliar os Prestadores de Concursos a verificar se  seu perfil e suas habilidades são adequadas a vaga concorrida aumentando suas chances em conquistar o tão sonhado cargo público.

Esse tipo de avaliação pode ser indicada em várias situações, entre elas:

  • Conhecer o perfil de um  profissional, para fins de admissão ou promoção;
  • Averiguar as habilidades de uma pessoa para embasar sua escolha profissional;
  • Identificar e avaliar habilidades necessárias a funções específicas, como para trabalhos que exigem atenção, raciocínio lógico, habilidades sociais, trabalhar em espaços confinados, entre outros.

 Agende sua consulta!

(19) 3629-1221
agendar@pluspsicologia.com.br