27 de agosto de 2015

Como escolher uma profissão

De olho no futuro

Desde criança já carregamos as expectativas de nossos pais sobre o que querem que façamos ou sejamos quando chegarmos à idade adulta.

Muitos dos pais querem que seus filhos sigam o mesmo caminho que eles seguiram, querendo que escolham a mesma profissão. Há ainda pais que não tiveram seus sonhos, de âmbito profissional, realizados e não se veem satisfeitos até ver seus filhos dando vida aos sonhos que eles tiveram no passado. Mas então, como fica você nesta história?

Carreiras

Carreiras

A escolha profissional é uma decisão muito importante que vai implicar em esforço, tempo e culminar na sua satisfação pessoal e qualidade de vida, sendo assim, é necessário se pensar e analisar os fatores que estão te influenciando nesta escolha.

Além das influências familiares, estão os valores pessoais e culturais, as tendências do mercado de trabalho e seus próprios desejos, sonhos, e não podemos esquecer-nos de da importância de suas habilidades e experiências.

Nesse momento crítico, mas muito especial, você pode contar com todo o apoio especializado a fim de tornar esse processo mais claro, fácil e satisfatório, evitando futuras frustrações e arrependimentos.

No programa de Orientação Profissional oferecido por nossa equipe, ocorrem as seguintes etapas:

  • Entrevistas, que vão auxiliar no conhecimento de sua história de vida e das influências familiares e ambientais;
  • Testes Psicológicos, que ajudam a traçar seu perfil pessoal e profissional, importantes na tomada da decisão;
  • Testes Vocacionais que permitem levantar seus gostos e preferências profissionais;
  • Escolha das profissões, associando as informações obtidas as profissões que mais se enquadram no seu perfil.